Intensivo
dias inteiros, dias seguidos
Semi-intensivo
1 ou 2 dias inteiros por semana
Meio-tempo
manhãs ou tardes, todos os dias
Meio-tempo espaçado
1 ou 2 manhãs ou tardes por semana
Pós-laboral intensivo
18:00 / 22:00 todos os dias
Pós-laboral espaçado
18:00/22:00 1 ou 2 vezes por semana
Ou qualquer outra combinação de horário/calendário
ISO 21500 – Linhas de orientação sobre a gestão de projetos
SCRUM Aliance
SimulTrain®
Provavelmente o mais conhecido e utilizado simulador de Gestão de Projectos, é um simulador online que permite desenvolver competências centrais em gestão de projectos, bem como de trabalho de equipa e capacidades de liderança, de uma forma agradável.
Com uma enorme variedade de cenários à escolha e disponível em diversas línguas, pode ser utilizado em modo puro de simulação/competição em 1/2 dia ou 1 dia, ou integrado num qualquer formato de curso mais abrangente.
É jogado por equipas de 4 elementos, sem limite ao número de equipas.
A estratégia em tempo real
Imagine que está a gerir o investimento de milhões num portfólio de projetos inovadores. E se fosse desafiado a fazê-lo enquanto enfrentava mudanças dinâmicas, personalidades difíceis e objectivos concorrentes? E se tudo acontecesse num ambiente de negócios, acelerado, mas com o mínimo de risco e otimizando resultados?
O Strategy Catalyst convida os participantes a desenvolverem competências práticas na execução da estratégia corporativa através de uma seleção cuidadosa, priorização e entrega eficiente de um portfólio de projectos inovadores de alto risco.
O simulador envolve até 15 participantes com duração de 7 horas
STAKEHOLDER CATALYST
E se um empreendedor gastasse centenas de milhões de dólares, negociasse com vários governos internacionais e adaptasse anos de negociações desafiadoras num só dia?
O Stakeholder Catalyst é uma forma revolucionária de desenvolver competências práticas e reais na gestão de negócios e projectos. Baseado na ideia de um paradigma de “games”, o nosso programa de intervenção abandona a tradicional abordagem teórica para se concentrar na verdadeira transferência de conhecimento.
O simulador envolve até 15 participantes com duração de 7 horas
Um curso introdutório abordando os principais referenciais e técnicas de Gestão de Projectos, onde as técnicas são trabalhadas de uma forma prática.
Incorporando hard skills e soft skills, os participantes, em equipa, concebem um projecto no qual vão trabalhando ao longo curso e onde vão aplicando as principais técnicas de Gestão de Projectos.
Focado nas hard skills e usando o Microsoft Project como ferramenta de suporte, os participantes, em equipa, concebem um projecto no qual vão trabalhando ao longo curso e onde vão aplicando as principais técnicas de Gestão de Projectos.
Curso específico de preparação para o exame de certificação PMP – Project Management Professional do PMI – Project Management Institute.
Curso específico de preparação para o exame de certificação nível D da IPMA-APOGEP (International Project Management Association / Associação Portuguesa de Gestão de Projectos).
Curso específico de preparação para o exame de certificação GPM-b – Certified Green Project Manager da GPM – Green Project Management.
Num dia, a partir de um caso prático, os participantes vão criar um plano de resposta aos riscos que poderão levar consigo para servi-lhes de template para projectos futuros.
Hoje em dia, os métodos ágeis estão a ser utilizados na gestão de projectos em todo o tipo de organizações. Scrum é o mais conhecido e mais usado. Este curso de formação proporciona uma introdução à abordagem ágil e à metodologia Scrum.
Fornecer uma compreensão aprofundada do modelo de negociação adequado para a gestão de projectos. Incorporar competências técnicas, comportamentais e contextuais adequadas ao ambiente de negociação do projecto.
Uma introdução à sustentabilidade na Gestão de Projectos e à metodologia PRiSM (PRojects integrating Sustainable Methods) da GPM – Green Project Management.
Um curso hands-on sobre sustentabilidade e gestão de projectos, usando a metodologia PRiSM (Projects integrating Sustainable Methods) da GPM – Green Project Management.
Em parceria com a Autónoma Academy da UAL, um curso muito completo e integralmente prático, envolvendo vários formadores e abordando hard e soft skills de modo integrada, onde os formandos trabalham em equipa num projecto ao longo de todo o curso.
Um curso como o PGGP, mas integrando ainda a componente da sustentabilidade.
Através do desenvolvimento de estratégias adaptativas, aprenda a criar valor com as suas iniciativas e adaptar-se às mudanças de cenários em ambiente de incerteza.
Desenvolva técnicas colaborativas e efectivas de gestão de riscos para os seus Projectos e a sua empresa.
Reveja os fundamentos da gestão tradicional de projectos, de gestão ágil e aprenda a associar as duas abordagens e a desenvolver práticas híbridas para criar valor e optimizar seus resultados.
Conheça os fundamentos básicos do Framework SCRUM e saiba como executar suas actividades através da ferramenta Trello de trabalho colaborativo online.
Curso focado em aspectos essenciais na dinâmica comunicacional de qualquer projecto. A partir de exercícios e simulação de situações criadas para recriar as dificuldades e pontos críticos em ambiente de projecto, são treinadas e desenvolvidas competências fundamentais para qualquer gestor de projecto e para profissionais que integrem equipas de projecto multidisciplinares.
Versão “deep training” (maior número de simulações e exploração de situações com filmagem e visualização correctiva) – 28 horas.
Como criar e aperfeiçoar o desempenho de equipas de projecto até aos padrões desejáveis para alcançar o sucesso? Um workshop centrado nas estratégias e vectores do desenvolvimento na orientação de pessoas, de forma a sustentar o sucesso na obtenção dos resultados pretendidos.
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Um gestor de projectos eficaz ajusta-se e deve ser capaz de liderar as pessoas envolvidas nas mais variadas situações, incluindo os contextos em que não dispõe de autoridade formal. Para tal, é necessário adquirir, aplicar e saber desenvolver competências interpessoais fulcrais para sustentar as suas práticas de liderança.
São abordadas dimensões no âmbito da inteligência emocional, desenvolvimento pessoal e do relacionamento interpessoal, incluindo a estimulação de processos motivacionais no sentido da obtenção dos resultados desejados para os projectos. São ainda desenvolvidos exercícios e simulações vivenciais de forma a abordar, explorar alternativas e ultrapassar situações de conflito e divergência as quais, tantas vezes, ameaçam o sucesso dos projectos.
Desenvolvimento da envolvente afectiva e técnica com o produto/serviço, com recurso a exercícios práticos e simulações.
Este curso tem como objectivo analisar e trabalhar de uma forma prática o funil de vendas, de modo a incrementar a taxa de sucesso comercial e de fidelização de clientes.
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Estratificar a oferta de produtos/serviços face às necessidades/desejos dos clientes, transformando a negociação num sucesso, de uma forma muito prática identificando produtos de cross directo e marginal.
Preparação e treino de uma negociação, com base em exercícios práticos e role plays.
Tem como objectivo, efectivar a fidelização de clientes, trabalhando, objecções, expectativas e reclamações, através de processos que aumentem a taxa efectiva de fidelização.
Curso prático que abarca as várias fases e técnicas de negociação, orientadas para o sucesso, com base na preparação e role play de uma negociação.
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Visa treinar a venda tendo como base de trabalho o triângulo produto/serviço, satisfação do cliente e rentabilidade da empresa.
Através de metodologias práticas, implementar procedimentos e aplicar ferramentas que optimizem vendas, com recurso ao canal telefónico em in e out bound.