A Equipa Pomegranate

A nossa equipa é constituída por profissionais muito experientes, altamente qualificados que complementam a sua formação e conhecimento com múltiplas experiências e contactos no mundo da Gestão de Projectos.​

/

Miguel Carvalho e Melo

Director de Inovação da GPM (Green Project Management), GPM360 Registered Consultant and Assessor e GPM Global Ambassador.

Na IPMA foi membro do Advisory Committee, IPMA Global Awards Assessor, criou e geriu o projecto PM4NP – Project Management for Non-Profit, foi membro da equipa do projetco IPMA Kids, e participou em vários outros projectos da IPMA.

Foi Presidente, Vice-Presidente e Secretário-Geral da Direção da APOGEP – Associação Portuguesa de Gestão de Projectos

Criou duas software-houses, foi partner de uma empresa de consultoria especializada em PPM (Project and Portfolio Management) e Director-Geral de uma empresa de formação.

Criou e coordena o MBA Executivo em Gestão de Projectos da Autónoma Academy e a Pós-Graduação em Gestão de Projectos Sustentáveis da Porto Executive Academy e é responsável por módulos de Gestão de Projectos em diversos MBAs, Pós-Graduações e Mestrados. Foi docente durante 10 anos na Universidade Lusíada em Investigação Operacional e Gestão de Projectos.

Tem mais de 30 anos de experiência de formação profissional em Gestão de Projectos em Portugal, Angola, Bélgica, Brazil, Colombia, França, Marrocos, Moçambique, Reino Unido e Suíça em português, francês e inglês.

É certificado pela IPMA-APOGEP, pela GPM, pelo PMI e em FLEKS.

António Andrade Dias

Licenciado em Gestão, Pós-Graduado em Gestão de Projetos pela Universidade de Bremen e MBA pela Florida University. Responsável desde 1988 pela implementação de projetos em Portugal no âmbito dos subsídios do Banco Mundial e dos fundos da Comunidade Económica Europeia.

Sócio Fundador da Associação Portuguesa de Gestão de Projetos e Presidente da Direção (2009-2017). Foi Vice-Presidente da International Project Management Association (2018-2022) e é atualmente membro do Comité de Finanças desta organização (2024–presente).

Desenvolveu também a sua carreira académica como professor em universidades portuguesas, espanholas e brasileiras, incluindo Porto Business School, UMinho, UAL, NOVA, IPLeiria, IPPorto, UPV-Universidade Politécnica de Valência, USP, FUNDACE e UFRJ.

Orador e conferencista em escolas de gestão e eventos organizados pela IPMA e PMI, tem trabalhado como consultor e/ou gestor de projetos-programas em entidades públicas e privadas, tanto a nível nacional como internacional.

Graça Parreira

em vários sectores de actividade, nomeadamente, retalho, banca, seguros, indústria, saúde e outros serviços, presencialmente e em sistema deelearning.

É responsávelpelo desenvolvimento de conteúdos pedagógicos em diversas áreas, formadora e consultora da ANF(Ass.Nac. de Farmácias) há mais de 20 anos e professora convidada para as temáticas supracitadas no âmbito de cursos de MBA e Pós-graduações de Gestão deProjectos, em Universidades e Institutos Politécnicos.

Foi sócia gerente da empresaSpecial Consultores, com a introdução de técnicas inovadoras de cliente mistério integradas no processo de formação e consultoria, aplicadas ao comércio, serviços e instituições públicas.

Exerceu as funções de assessora do Director doCenjor –Centro de Formação para Jornalistas aquando da sua criação, como responsávelpela criação e implementação de projectos de formação e consultoria no sector da comunicação (imprensa, rádio e televisão).

Miguel Syder

Psicólogo especialista em Psicologia Social e das Organizações com diversificada experiência no domínio de intervenções de consultoria e formação que potenciem as transformações desejadas.

Com experiência de mais de 20 anos no domínio da consultoria e formação para diversas instituições de referência a nível público e privado, em sectores como Administração Central, Banca, Construção, Energia, Defesa, Moldes, TI, Telecomunicações e Terceiro sector, entre outros.

Aprofundou competências na área do desenvolvimento pessoal e relacionamento interpessoal, potencial e criatividade com particular incidência no domínio da gestão de projetos.

Professor convidado em diversas pós-graduações e MBA executivos de gestão de projetos, sendo responsável por módulos no domínio do desenvolvimento das pessoas e gestão de equipas.

Licenciatura em Psicologia, Ramo de Psicologia Social e Pós-Graduação em Terapia Familiar Sistémica.

Paulo Monteiro

de experiência no desempenho do cargo de Director de Sistemas de Informação e mais de 30 em funções ligadas às tecnologias de informação e comunicação, incluindo multinacionais de referência no sector.

Certificações ITIL, ISO/IEC 27001, Agile Project Management e Agile Scrum.

Formador certificado com experiência em formação nas áreas da Tecnologia e da Organização e Processos.
Licenciado em Informática / Matemáticas Aplicadas pela Universidade Portucalense e com Pós-graduação em IT Management pela Porto Business School.