Formação

/

Modalidades

À sua medida,
ao seu ritmo

Intensivo
dias inteiros, dias seguidos

Semi-intensivo
1 ou 2 dias inteiros por semana

Meio-tempo
manhãs ou tardes, todos os dias

Meio-tempo espaçado
1 ou 2 manhãs ou tardes por semana

Pós-laboral intensivo
18:00 / 22:00 todos os dias

Pós-laboral espaçado
18:00/22:00 1 ou 2 vezes por semana

Ou qualquer outra combinação
de horário/calendário

Referenciais

ISO 21502 –Linhas de orientação sobre a gestão de projetos

P5 –Standard for Sustainability in Project Management (GPM)

ICB –Individual Competence Baseline for Project, Programme and Portfolio Management (IPMA)

PEB –Project Excellence Baseline (IPMA)

OCB –Organisational Competence Baseline (IPMA)

PMBOK –A Guide to the Project Management Body of Knowledge (PMI)

PM2 –Project Management Methodology Guide (EU)

SCRUM –Agile Team Framework

Abordagens

Formação experiencial

Conceito que se baseia no aprender fazendo.

Toda a nossa formação assenta em metodologias activas, com recurso constante a casos práticos, simulações e dinâmicas de grupo.

Gamificação

Quando possível, a introdução de elementos de gamificação é sempre positiva.

Acções como indoors/outdoors ou workshops para grupos alargados, prestam-se particularmente a estas abordagens e conferem-lhes uma ainda maior dinâmica.

Mini MBA executivo

Através da parceria com a Autónoma Academy da Universidade Autónoma de Lisboa, cursos à medida que reúnam um determinado conjunto de pré-requisitos, poderão ser submetidos à aprovação para serem transformados em mini MBA Executivos.

Simulações

A utilização de simuladores, comprovadamente incrementa o processo de assimilação e retenção de conteúdos, onde a inerente componente de gamificação desempenha um importante papel.

Os simuladores podem ser usados per si ou integrados num curso mais abrangente.

BYOP – Bring Your Own Project

As equipas de projecto trazem os seus verdadeiros projectos, para neles aplicarem as técnicas e ferramentas que vão sendo apresentadas.

Podem ser espaçados ao longo do tempo, para acompanhar a real execução dos projectos, ou poderão fazê-lo de forma simulada, permitindo assim ter um calendário de curso mais compacto.